Navegando pelas maravilhas do Lago de Furnas

O Barco

Ponto de partida:

O passeio no Catamarã Escarpas pelo encantador lago de furnas parte da ponte do turvo, localizada na rodovia MG 050, km 306 do município de Capitólio-MG. Esse maravilhoso passeio tem a duração de três horas, e nesse período os passageiros tem acesso ao bar e lanchonete, banheiros e diversos atrativos que o barco disponibiliza, além de contemplarem a deslumbrante paisagem do mar de minas e da vegetação que o cerca.


Lago de furnas:

Além de muito belo, o lago de furnas é extremamente interessante, é a maior em extensão de água doce de Minas Gerais, e um dos maiores lagos artificiais do mundo, tendo cinco vezes o tamanho da bacia de Guanabara. Foi projetado para mover a hidroelétrica de Furnas, são quase 1500 km de margem, e total de 22,9 bilhões de m3 de águas cristalinas que torna essa região surpreendente pela incrível beleza e harmonia de suas praias, cânions e diversas cachoeiras que desaguam deles.


Canyons – ponto de parada:

A região dos canyons é considerada uma das mais belas, por isso não poderia deixar de ser um dos pontos de parada do passeio, formada por duas cachoeira que desaguam no Lago de Furnas, é um local impressionante que deixa todos maravilhados, animados para um mergulho. E pra quem prefere não se molhar o catamarã proporciona a mesma diversão, com serviços de bar e lanchonete, onde servimos drinks e salgados para deixar ainda mais gostosa sua experiência de conhecer o cartão postal da cidade de Capitólio.


Lagoa azul – ponto de parada:

Continuando a trajetória da navegação, a próxima parada ocorre na lagoa azul, um lugar paradisíaco encontrado por aventureiros a alguns anos, com cachoeiras de aguas cristalinas as margens do lado de Furnas, um ponto de parada para diversos barcos e lanchas, onde os turistas podem apreciar e registrar o que a natureza tem de melhor.


O que o barco oferece:

  •  Som;
  •  Banheiro;
  •  Bar/ lanchonete;
  •  Conforto;
  •  Segurança (estrutura, coletes salva-vidas, bote rígido).